sábado, 10 de março de 2007

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Este anúncio veiculado no jornal O Globo não poderia ser mais oportuno. Ele aproveitou o meio jornal de uma forma criativa, colocando a Liquidação do Lápis Vermelho do BarraShopping como uma notícia do caderno de Economia. Ele também aproveitou o dia internacional da mulher, já que são elas que normalmente fazem compras, e anunciou na área de Economia, para mostrar que as mulheres trabalham, mas não deixam seu lazer. Uma idéia simples, “riscando” o jornal de vermelho, e que chama a atenção do leitor para que ele veja do que se trará. Em uma passada de página, vê-se o jornal todo riscado de vermelho, o que nos faz voltar a página e observar do que se trata. Daí, lemos embaixo: “De repente, todas as outras notícias perderam a importância”. Esta frase tem completa ligação com o visual do anúncio. Ele foi muito bem estruturado para passar a idéia de como é importante esta liquidação e, logo, alguém informado que lê o caderno de Economia não pode perder. A utilização da linguagem do jornal foi muito bem pensada, procurando ter uma profunda ligação com esta forma de veículo.



E este anúncio da Chevrolet, ao colocar uma grande foto de uma mão feminina com uma chave de carro na mão, prende a atenção do leitor. Vê-se primeiramente a imagem e depois lemos a frase “Toda mulher adora ganhar uma jóia”. A chave do carro, claramente fazendo analogia com um anel, valoriza a mulher moderna, que trabalha, dirige, mas não deixa de ser mulher. É anúncio que se diferencia de outros do gênero, pois a foto do carro só aparece embaixo e pequena, enquanto em outros anúncios o que se encontraria em destaque seria o automóvel.

Nenhum comentário: