domingo, 18 de março de 2007

O RESTAURANTE AMÉRICA NO RIO

Não vá lá esperando algo como Outback ou Joe e Leo´s. Não cometa o mesmo erro que eu. Espaçoso e arrumadinho, o restaurante tá mais para Mc Donald´s metido a besta. O prato que eu e meus pais pedimos (foram três pratos iguais) parecia muito bom, com um pedaço de picanha e massa com molhos a escolher. Porém, depois de mais de meia hora de espera, o que nos aparece são pedaços de picanha finos como folhas de papel (crime!) e secos, acompanhados de porções de massa com molho ralo.

É, longe do que eu esperava. E olha que eu estava com fome. Algo meio sem sentido eram os garçons, que utilizavam palms para anotar os pedidos, porém tinham dificuldades para entender o que era devil´s food cake (bolo com sorvete). Aliás, a sobremesa até que era boa, o problema é, como já disse, que eu esperava mais do restaurante. Sem um foco de público que eu tenha conseguido identificar, contrataram garçons e garçonetes mais velhos, como no Fiametta, sendo que deveriam utilizar jovens como no Outback e Joe e Leo´s.

Tá, até pensei que a gente deve ter pedido o prato "errado" ou algo do gênero, mas observei mesas alheias e vi que não fugiram à regra. O hambúrger lembrava muito mais um estilo Mc Donald´s, em um prato pequeno, acompanhado de algumas batatas (em nem todos) e molho. Outros pratos eram no mesmo estilo que o meu.

Uma outra mesa próxima também demorou para ser atendida e, assim como a gente, rapidamente terminaram de comer. Para completar, o banheiro estava interditado, o que fez minha mãe procurar o de complexo acesso banheiro do shopping. Posso estar exagerando um pouco, afinal eles inauguraram este mês. Mas, quando saio domingo para almoçar, disposta a gastar para comer bem, espero uma carne generosa, com um bom tempero e molho (precisa ter gosto!) e uma massa, caramba, também com um bom molho. E tanto tempo de espera pelo prato é deselegante. Até porque a comida é de fast-food.

É, dêem alguma chance chance para esse restaurante, deve ter algum motivo para a sua expansão, mas eu vou para a fila do Outback. Vale a pena esperar.

Nenhum comentário: